28 setembro 2015

Finalmente terminamos o gesso!

Olá pessoal!!! Tudo bem com vocês?

Por aqui estou muito aliviada e feliz porque finalmente terminamos o gesso lá no apê!!! \o/\o/\o/\o/\o/
Terminamos já tem uns 10 dias (para quem não acompanhou, aqui estão os posts sobre o gesso: Parte I e Parte II), mas só postei agora poque precisava de descanso físico e mental. Cansa, viu gente?! Parecia que nunca teria fim! Mas acabamos, acabamos e acabamos! #gessonuncamais
Vamos ver as fotos?

Sala:

Sanca que ficará acima da mesa de jantar.
Não consegui tirar uma foto em um ângulo melhor e deu a impressão de estar torta.

Detalhe da sanca vista da cozinha.

Detalhe da sanca vista da porta de entrada. Cortina provisória.

Tentei tirar foto deitada no chão para mostrar todo o trabalho, mas como vocês podem ver, tentativa em vão, rsrs...

Vista da janela.
Uma prévia do pendente, assunto para outro post, pois ainda não finalizamos a iluminação.


Vista do nosso sofá.

Quartos:

Finalizando a pintura. Molduras ainda com fita crepe e tomada sem espelho.

Moldura finalizada.

Detalhe da entrada do quarto.
A foto ficou um pouco torta, mas a moldura está bem retinha, viu gente?! A fotógrafa que não é boa mesmo, rsrsr...

Minha foto preferida!
Molduras, rodapé, piso, paredes e porta pintadas...


Corredor:

Detalhe da moldura do corredor.

Mais detalhe da moldura.

E para completar e dar mais ânimo, temos sofá (que chegou em meio a bagunça do gesso), temos cortinas, temos guarda-roupa... tudo tomando forma e eu estou apaixonada!


Aperitivo da cortina da sala e do nosso sofá.

Bom... Para pintar as molduras e sanca, utilizamos tinta branca Direto no Gesso Eucatex, que inclusive aproveitei para retocar a pintura das portas.
Para as paredes resolvemos utilizar a mesma cor que a construtora nos entregou porque não entramos em acordo sobre qual cor usar, somente para tirar as manchas da cola do gesso e eventuais manchas, mas acabamos tendo uma surpresa: a cor comprada não era o mesmo tom das paredes. Sorte que optamos por um galão grande e conseguimos pintar todo o apê. Compramos a cor branco gelo da Dacar (a original era da Suvinil), mas tá mais para o tom de areia. Bom que no fim gostamos da cor, então não teve problema e também as molduras ganharam mais destaque.

Ainda falta instalar os plafons, colocar o led na sanca, arrumar a cortina do quarto (comprei e veio com defeito), mas agora iremos com mais calma pois são coisas que conseguimos resolver rapidinho. 
E estamos no aguardo da estrela do apê: nossa cozinha! Não vejo a hora de vê-la montada, isso se a "loja querida" cumprir com o prazo de entrega. #oremos

Então é isso pessoal!
Bjos!

20 comentários:

  1. Oi Aline, que bom que terminou o gesso. Gesso faz uma bagunça né. Ficou linda a sanca e as molduras, as molduras são parecidas com a minha porém a minha é dois frisos e a sua três.
    Seu sofá é lindo.
    Ah vi que vc me marcou pra responder uma tag, logo logo respondo. Obrigada pelo carinho.

    Qto a sua cozinha, fé em Deus que td irá dar certo

    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh!
      Faz muuuuita bagunça, meu Deus! Fiz uma limpeza logo que terminamos mas mesmo assim ficou alguma coisa para trás, vamos ter que limpar novamente para tirar qualquer vestígio branco.
      E a sua moldura é bem parecida mesmo, tava até mostrando para meu marido.
      Agora vamos ter fé em Deus para que todo o resto seja resolvido e dê tudo certo.

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Está a ficar tudo giro!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isa! Estou apaixonada pelo meu apê!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Aline,

    Seu ap está ficando um sonho, gostaria muito de ter feito gesso. Sua sala já está tomando forma que maravilha.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joice!
      O gesso só conseguimos fazer porque não tivemos custo com mão de obra. Se fosse pagar alguém para fazer, acho que não teria feito.
      Logo, logo tudo estará prontinho, e não vejo a hora!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Que demais!! Ficou lindo o gesso, adorei!
    Não vejo a hora do nosso apê começar a tomar forma também!

    Beijocas, Maíra.
    http://casaparadois.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maíra!
      Pode ter certeza que você vai adorar ver tudo se transformando e ficando com a sua cara! E não esqueça de nos mostrar todos os detalhes.

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Ahhh! Tá ficando tão lindo seu apê...
    Ficou lindo o gesso e também super curti o laminado...
    E agora com o sofá e cortina da mais cara de lar ainda...
    Está ficando cada vez mais lindo *-*

    Beijinhoss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazi!!!

      Aháááá´... enganei você: nosso piso é vinílico!!! Rsrsrsrsrsr... Parece muito com madeira mesmo né?!

      Bjos flor, obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Aline,

    Ficou lindo demais, não vejo a hora de estar tudo limpinho lá no meu ape também!!!!!

    https://euemeuape.wordpress.com/

    Beijos!
    Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlla!

      Obrigada! Depois que limpamos toda aquela poeira dá um orgulho!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  7. OI Aline!
    Ficou lindo!
    Parabéns!
    Fiquei aqui imaginando você deitada no chão tirando a foto rs!
    É assim mesmo a gente pega um amor por isso tudo aqui que quer fazer o possível pra fazer o melhor rs!
    Mas deu pra ver tudo direitinho viu!
    Cozinha é minha parte preferida da casa, quero verrrrrr!!!!
    Bjussss!!!!!
    Ótimo outubro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane!!!

      Rsrrs... pense na cena! Rsrrs... Tudo por uma boa foto!
      Logo venho mostrar a cozinha. Estou muito ansiosa para vê-la instalada lá no apê.

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Tenho uma paixão por gesso, acho que o acabamento fica lindooo! Se Deus quiser vou conseguir colocar na minha casinha também! Bjs!

    http://www.tatamendes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica realmente lindo mesmo, Tata! Sempre gostei e e fiquei muito satisfeita de conseguir colocar gesso no apê. Dá outra cara, fica bem diferenciado.

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  9. Oi, vi pela altura da porta que seu pé direto é baixo igual ao meu, o gesso rebaixado nao incomodou? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem?

      Olha... não incomoda não.
      Mas não rebaixamos muito. Meu sogro falou que o padrão era em torno de 30cm esse rebaixamento, porém pedimos pra fazer menos pq achamos que ficaria estranho, sabe?! Não lembro exatamente a medida, mas se eu não me engano ficou em torno de 20cm, 23cm...

      Abraços, obrigada pela visita!

      Excluir