04 novembro 2014

Falando sobre piso

Oi gente!!! Como está a vida por aí?

Hoje quero dividir com vocês uma grande questão que vem se mostrando forte ultimamente, que qual o tipo de piso que quero colocar no apê.
Quando fomos chamados para conhecer os tipos de acabamento lá no apartamento, eu logo disse que queria laminado nos quartos, corredor e sala, porém a moça me disse que eles não instalavam laminado em apartamento térreo. Perguntei o motivo e ela informou que devido à umidade do solo, eles não poderiam vender algo que não teria garantia e que estragaria muito rápido. Fiquei chateada e não pedi revestimento nenhum nessas áreas, somente na cozinha e banheiro.
Chegando em casa, pesquisei bastante e achei site informando que poderia instalar laminado no térreo, mas para isso teria que investir em um bom impermeabilizante e algumas camadas de uma boa manta.
Meio que desanimei, sei lá... tenho medo de me arriscar e dar alguma coisa errada e ter que gastar muito.
Maaaaas... se de repente eu mudar de idéia e bancar #alouca, quem sabe não opte por esses modelos aqui ó:

Imagem. Sonho de consumo este laminado. 

Imagem.

"Descartando" o laminado, comecei a pesquisar também algumas cerâmicas bonitas. Ué... tem tanta opção no mercado, tantos desenhos, padrões e cores, por que não tentar né?
Na casa onde eu morava, que meu pai construiu sozinho me mata de orgulho este meu pai, nosso piso era de cerâmica imitando taquinho. Era lindo e fresquinho, e fácil de limpar.
E também tem que ser algo fácil de instalar, porque a princípio nós mesmos é que botaremos a mão na massa, então...
Pesquisando na internet, achei este modelinho bem legal:

Imagem. Bem bonito este padrão cerâmico.

Mas o coração bateu forte foi por este abaixo aqui. Acho que vai ficar tão lindo, o rejunte vai ficar "disfarçado"... Aiiii... eu gostei taaanto!!!
Olhem que lindo:

Imagem. Achei linda esta cerâmica. A cor, o jeitinho... Gostei!


Até pensei em porcelanato, acho MA-RA-VI-LHO-SO o brilho que reflete, sou encantada com porcelanato, mas sei lá, acho que não quero não.
Não sei explicar o por que...


P.S.: Bom... todas as cores são muito parecidas, parece que ultimamente só consigo gostar deste tom clarinho para piso, móveis e tudo o mais!! Aí que meu apê vai ficar monocromático, acho que preciso abrir a mente para outra cor de móvel ou de piso. Socorro maridooooo, preciso de opinião!!!


E aí que esses dias conversando com meu pai e falando sobre pisos, ele me sugeriu o Parquet. =O
Soa tão antigo né? rsrs...
Me disse que é bonito, fresco no verão e quentinho no inverno, e se cuidar bem ele pode durar uma vida inteira. Na casa dos meus pais a sala e os quartos são com parquet, taquinho...
E lá fui eu correndo novamente buscar imagens e inspirações na internet.
Olhem que divinos estes pisos:

Imagem. Piso de taco clarinho. Estou pensando seriamente nesta hipótese. Marido gostou do desenho e eu também.


Dá uma sensação de aconchego, uma sensação gostosa... 

Imagem. Na mesma cor, mas outro "desenho".

Este aqui em baixo eu até gostei, mas acho que faltou alguma coisa. Talvez uma corzinha, um brilho...

Imagem

A única coisa ruim do taco, pelo que pesquisei, é que o processo de instalação é longo, tem várias etapas, e tem que ser feito por algum profissional habilitado.

Estou bastante em dúvida entre o taco e a cerâmica, mas posso dizer que estou pendendo pro lado do taco mesmo. Parece ser confortável e quentinho para andar descalça...
Vamos ver na hora de orçar como que fica.

Será que alguém tem alguma dica, alguma sugestão para ajudar esta pobre pessoa indecisa?






12 comentários:

  1. Oi Aline,
    Meu apartamento (que é antigo, la da década de 70 ou 80), ainda tem o piso original de taco.
    No início, eu queria trocar o piso da sala inteira, colocando porcelanato. Ainda bem que mudei de ideia, porque fiquei muito feliz com o resultado :)
    Acompanha lá meu blog que logo logo vou mostrar como ficou!
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... eu acompanho o seu blog e acho tudo tão bonito!!!
      O taco está ganhando até agora!!!

      Bjos.

      Excluir
  2. Eita, sou totalmente leiga nesse assunto, mas amo o taco, ele dá uma aparência de "lar"...
    Acho que deixa o ambiente menos frio, mais aconchegante!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho mais aconchegante!
      Dá um aspecto de lar, né?!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Oi Aline!!!!
    O que posso dizer de taco, é que na casa da minha mãe tinha e durou anos, super conservado!!!
    O que posso dar dica é: cor clara de piso deixa o ambiente mais amplo mas qualquer sujeira ou fio de cabelo aparece!!! Eu tenho em casa e sofro com isso!!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Pri... estou bem decidida no taco mesmo. Só espero não me assustar com o preço, rsrs...
      Mas se é algo que compensa, né?! Deixamos de pão durismo!

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Oi Aline, não sabia desta dificuldade em colocar laminado no terrêo e quando são casas! queria saber a diferença!

    Olha eu achei lindo os tacos, principalmente o último sei que foi o que vc menos gostou, mas eu gosto desta mistura de cores de madeira, uma amiga minha tem na casa dela, é lindo demais.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... o laminado é um piso que não combina com umidade. E por ser térreo, o contato direto com o solo pode danificá-lo. Por isso de impermeabilizar muito bem e investir em uma manta de boa qualidade. No momento prefiro não me arriscar!

      Bjos, obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Olá Aline!

    Vc já viu piso vinílico?
    Ele é tão bonito quanto o laminado, com a vantagem de ser resistente a água. Pode ser uma opção.

    Quanto a sua pergunta lá no meu blog:

    Olha, a minha experiência até aqui foi super positiva com as pastilhas instaladas sobre o revestimento, a diferença de altura é quase imperceptível, e o resultado ficou ótimo! Nem parece que foram aplicadas por cima do azulejo.
    Eu achei válido porque não gerou entulho, pena que os revestimentos da cozinha já haviam sido removidos quando o pedreiro deu essa ideia pros banheiros, senão teria feito tudo assim.
    Quando eu voltar lá vou tirar fotos detalhadas e postar aqui.

    Espero ter ajudado!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Erica... não curti muito o vinílico não. Mesmo ele sendo bem recomendado, não fui muito com a cara.

      E quanto às pastilhas, estou pensando seriamente em colar por cima do azulejo mesmo. Vou ficar atenta na sua próxima postagem para ver como ficou.

      Bjos.
      Obrigada pela visita e atenção.

      Excluir
  6. Aqui em casa é branco. Aquele branco meio cinza. Juro que não coloco essa cor no próximo. Cai um cabelo tem que correr para limpar. Um tiquinho de sujeira já se nota... Heehehe... Acho taco lindo mas tem que limpar sempre pois junta uma lã. E eu que sou alérgica... :)

    Beijocas
    Danielle
    betweenteaandcoffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que piso clarinho aparece muita sujeira mesmo. E o taco, eu e marido estamos encantados, se tudo der certo e se Deus quiser (amém) colocaremos taco no apê.

      Bjos, obrigada pela visita.

      Excluir