28 novembro 2014

Fazendo arte...


Olá genteeeee!!
Como vocês estão?

Eu ando com a cabeça fervendo de ideias e coisas para fazer.
Minha mais nova arte é a criação de saias godê! São para a turma (alunas) da minha irmã, que irão dançar uma música das Frenéticas.
Trabalhei com a confecção dos moldes, o corte do tecido e costura.
O molde retirei da internet, busquei em vários sites, blogs e no Youtube. Na hora de cortar o tecido foi bem simples, consegui prender o papel kraft bem certinho no tecido. Só achei as medidas um pouco exageradas.


Molde da saia godê sobre o tecido.

Agora a parte que mais tem exigido paciência que é a costura!! Gente, como é difícil acertar. 
Na verdade já comecei errando pela escolha do tecido. Optei por comprar suplex por ser mais bonito e que na hora de rodar o efeito seria mais legal. 
Na hora de cortar foi tranquilo, na hora de marcar a peça também. Na hora de costurar que começou a dificuldade. Eu passava a costura e ela não prendia, era como se eu tivesse só passando a linha por passar. Achei que minha máquina tinha estragado e fui atrás de uma costureira conhecida que me emprestou a dela. E novamente o mesmo problema, costura sem pregar. Fiquei muito brava e chateada, achando que a "burra" da história era eu, que não conseguia fazer nada certo. Larguei tudo em um canto e pensei seriamente em desistir e fui dormir muito frustrada. Sonhei a noite inteira com a bendita saia godê!
No outro dia, um pouco mais calma decidi procurar maiores informações sobre o até então fracasso. E achei o defeito! Primeiro: o suplex é uma malha elástica, pesada, não indicada para iniciantes. Segundo: a costura não pode ser reta, tem que ser em zig-zag pelo fato de a linha conseguir acompanhar a elasticidade e flexibilidade da malha. Terceiro: a agulha para costurar malha é diferente, pois a pontinha dela é arredondada, evitando assim que o tecido desfie ou rasgue.
Cheguei em casa doida para testar e deu certo. Quase certo, pois alguns pontinhos ainda ficaram frouxos, mas era só um teste e consegui identificar o problema. Não ficou exatamente como eu imaginava, mas ficou bom. Olha só:


Saia godê pronta.

Depois de acertar, finalmente a costura, minha preocupação era se a saia serviria nas meninas, pois como comentei ali em cima, as medidas eram muito grandes. Pedi então para minha irmã levar o "teste" para uma prova na dona da peça. E ela não só provou em uma criança, mas sim em todas as que foram pra aula naquele dia. Serviu em todas!! Mesmo com medidas diferentes deu tudo certo. Olha:


Modelo alta.


Modelo baixinha.


Modelo mais "fortinha".


Modelo magrinha.

Ainda tenho que terminar as demais saias, só fiz esta por enquanto para testar (ao todo são 9). Já estou pensando em alguns próximos trabalhos, como capas de cadeiras que minha mãe quer fazer. 
E pra deixar minha mente mais ocupada e entusiasmada, ontem quando cheguei no meu serviço, a senhora da cozinha me deu uns potes de vidros para fazer artesanatos. Milhares de ideias para fazer, desde a decoração para o almoço de Natal até jogo de mantimentos pro apê.



Tenho 6 potes grandes e muitas ideias.


Imagem do pote fora do saco.

E assim vou tentando me distrair e lidar com a mega ansiedade.
Logo venho com mais novidades por aqui!


*** Desculpem pela resolução das fotos. Elas foram tiradas com meu celular que não tem flash.***




Nenhum comentário:

Postar um comentário