01 julho 2014

Falando sobre gesso.

Oi pessoas queridas!!!
Como estão por aí?
Por aqui está muito, muito frio, estou sofrendo com a minha rinite que parece evoluir para um resfriado. Mas vamos lá, nada de ficar doente agora né?! Essa semana nós temos visita na obra lá no apê. Vou levar minha câmera e se for permitido tirarei foto de tudo, cada detalhe! Aiiii que emoção!!!!

Bom, vamos ao assunto do post então.
Quero comentar hoje sobre um detalhe que acho muito legal e também um pouco delicado, que é o gesso.
Sempre achei muito lindo um forro todo de gesso, bem detalhado e desenhado. Confesso que não sou uma pessoa que se contenta com a simplicidade, sempre quero tudo mais bonito e mais caro #maridopira, e se não é do jeito que eu quero, fico muito frustrada e irritada. Só que tem horas que o bolso grita e não dá pra ter tudo o que se quer.

Meu sogro recentemente iniciou alguns trabalhos com gesso e drywall. Só que né?! Nem contamos com o serviço dele no apartamento,  por motivos que só quem o conhece sabe. O Maycon está desempregado no momento e está fazendo bicos para o pai até encontrar emprego na área. Olha que capricho o trabalho deles no momento:

Sala.


O detalhe da ilha. Achei legal e bem feito.

E aí, em uma conversa entre os dois esses dias, para a nossa surpresa, meu sogro disse fará o gesso lá no apê \o/. Só pediu para comprarmos o material e ajudar na instalação, até o momento, ainda tem grande chance dele mudar de idéia e dizer que nunca falou nada.
Fiquei muito contente e já estou procurando alguma inspiração. Pensamos em fazer alguma coisa mais elaborada na sala de estar/jantar, mas ainda não achei nada que me faça pensar no tipo "é esse que eu quero". Para os quartos quero algo mais simples, talvez uma sanca bem básica ou uma moldura legal.


Esta sanca eu gostei para colocar no quarto. Fonte aqui


Também gostei para a sala estar/jantar. Fonte aqui


Eu gostei particularmente deste efeito L, que aí poderia se estender no corredor. Gostei da iluminação também. Seria para a sala e corredor de acesso aos quartos. Fonte aqui 

Essa seria mais ou menos a idéia do Maycon para a sala. Fonte aqui

Para a cozinha, quero algo simples e que não fique cheio de gordura acumulado. Por mais que tenha uma coifa/depurador sempre tem algum vestígio de gordura, e sem falar que pode ser um lugar úmido.
Marido disse que com o tempo a umidade destrói bastante o gesso, ele entende disso agora.  Mostrei a foto de inspiração à ele e me disse que é algo assim que tinha pensado também. Eu sempre tive em mente algo bem básico para esta parte da cozinha.

Esta moldura gostei para colocar na cozinha. Achei bem discreta. Fonte aqui

Estas fotos são apenas algumas opiniões, ainda não sei ao certo como fazer principalmente com a sala, mas assim pelo menos eu tenho um registro das primeiras idéias. Vamos ver se o marido aprova mais alguns detalhes. 
E por falar em marido, acreditam que ele não gosta de spots? Eu particularmente sou apaixonada por eles e adoro o efeito de iluminação. Marido diz que as luzes são muito quentes e vão deixar o apê abafado. 
Gente, o Maycon é cheio de calor, nunca vi uma coisa dessas, tudo é quente, tudo incomoda, qualquer solzinho e ele já tá suando. Pelo menos ele concordou em partes em colocar spots no corredor. Por mim teria spot em tudo, tudo mesmo, rsrs... Mas como não vou morar sozinha, tenho que escutar as opiniões dele e tentar entrar em acordo. E fala sério, tudo pelo amor né?!

O que vocês acharam?
Como foi a escolha do gesso de vocês?
Tem alguém assim como eu, sem saber ao certo o que fazer?






2 comentários:

  1. Aline, tem spots que não aquecem, creio que a luz é de led.
    Aí sim, dá pra colocar em tudo, kkk

    ResponderExcluir